segunda-feira, 3 de junho de 2013

Relato: experiência de leitura e escrita

Silvana Calomino Oscrobam

A minha primeira vez com um Livro.


A minha experiência com a leitura e a escrita foi sem dúvida nenhuma em casa. A minha família sempre foi grande, meu pais tiveram 5 filhos e eu sou a 4º. Eu lembro dos meus irmãos irem para escola e eu mesmo sem ter a idade certa queria ir com eles. Quando chegavam da escola em casa os três juntos, a gente sempre brincava, eu gostava muito de brincar de escolinha mesmo não sabendo nem ler e nem escrever, foi aí que o livro entrou na minha vida, eu pegava a Cartilha que eles usavam que era a Caminho Suave, de Branca Alves de Lima que associava as letras com a imagens .
Eu lembro que quando entrei na escola também usei essa cartilha e aprendi muito. Não tive muita dificuldade em aprender a ler e a escrever e devo isso a minha família e a cartilha que eu tanto adorava.

2 comentários:

  1. Olá Silvana, quem bom ler seu texto, Caminho Suave foi tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fez parte da minha infância. Aprendi muito com essa Cartilha.

    ResponderExcluir